Neste projeto viemos apresentar o trabalho e musicalidade de Renato Muller, que tem como instrumento principal em suas lides musicais a gaita-ponto. Há mais de dez anos é músico profissional acordeonista e compositor santo-antoniense radicado
Assim, sem maiores delongas, e cabe dizer, sem preconceitos, se tornou um bom músico, atuando nas mais diversas frentes de trabalho, como músico de apoio do Circo Girassol; em estúdios de gravação (Toneco da Costa, Dudu Sperb e Beto Bollo); nos bares da noite e nos mais diversos palcos voltados ao fazer artístico. E, além de apresentar ao publico gaúcho um trabalho instrumental que é a sua paixão, o momento aponta para um leque de possibilidades de boa envergadura. Acreditamos que a música instrumental gaúcha mereça um lugar de destaque.
Neste trabalho serão gravadas, além de composições de Renato Muller, temas inéditos de Beto Bollo, Manchinha, Tássio Ramos e Zelito. As gravações serão realizadas no estúdio Beco das Garrafas, no bairro Cidade Baixa, estúdio que apóia e valoriza a cultura musical riograndense. A direção musical será Beto Bollo e arranjos de Renato Muller. Entre os instrumentistas que participarão estão Giovani Berti, Luizinho Santos, Tassio Ramos e Zelito.
Em Ponte de Sanfonas, Renato Muller une os diferentes sotaques da música latina americana feita para o instrumento em suas variadas concepções, trazendo um novo e inédito material composto com “a alegria de quem se descobre com vontade de ir além”.