Nenê Guedes


O inicio da carreira musical de Nenê Guedes foi quando ele era ainda muito jovem, animando fandangos na região das Missões e por todo o estado. No inicio tocou com muitos nomes do regionalismo gaúcho, e depois desta experiência montou seu próprio conjunto.


O grupo contava com a presença familiar desde o princípio, e com este, Nenê Guedes percorreu grande parte do estado, Após muitos anos viajando , resolveu então se aprofundar em seus estudos musicais. Além de exercer a profissão de musico, Nenê formou muitos músicos, inclusive seus filhos, Estevão e Cristóvão.


Após o ingresso dos filhos na musica, Nenê reformulou seu estilo, voltando-se para sua origem missioneira espelhado em seu pai, Chico Guedes, gaiteiro afamado na região missioneira. No ano de 2004, Nenê Guedes gravou seu primeiro trabalho juntamente com os filhos, intitulado "Paixão Campeira" com musicas de sua autoria e com algumas parcerias, como João Sampaio e Eliane Maria Klein, arranjadas por ele e os filhos.


Estevão e Cristóvão começaram a estudar músicas a os nove anos de idade com o pai,aprendendo desde o estilo missioneiro até o clássico. Alem de fazer shows com o pai, Estevão e Cristóvão também participaram de shows com muitos artistas do sul internacionalmente reconhecidos como Luiz Carlos Borges, Jorge Guedes entre outros, com os quais percorreram vários estados do país, levando a sua música.


Estevão e Cristóvão além de tocar o regionalismo gaúcho, também exploram os mais variados estilos de música instrumental, como clássicos brasileiros, chorinho, chamamé, jazze a música clássica. Nenê Guedes e família já participaram de vários festivais programas de rádio e televisão nos três estados do sul, apresentando a sua música regional gaúcha, o estilo característico das missões e a música instrumental
  • LANGUAGES

    AGENDA


    Seguidores

    Visitas


    Counter