Karine Cunha


Nascida em 1979 na cidade de Lages/SC, iniciou sua formação musical aos 10 anos de idade através do canto e violão popular em Esteio, cidade a 30 km de Porto Alegre RS. Deste período datam suas primeiras composições. Em 1997 ingressou no curso de música da Universidade Federal e também neste ano começou a tocar profissionalmente em espaços e projetos culturais de Porto Alegre e cidades vizinhas.Integrou grupos como a Orquestra de Mantras Rudraksha e o Vocal D'Quina Pra Lua. Em 2003 optou pela carreira solo e autoral montando o primeiro show somente com composições próprias, Fluida. Karine Cunha também começou nesse período a participar de festivais nacionais de música com suas composições.


O show Fluida foi apresentado em teatros da Capital gaúcha, projetos e espaços culturais diversos resultando no primeiro CD independente de Karine Cunha lançado em 2005. Com este trabalho, Karine conquistou um dos prêmios mais importantes do cenário musical do Estado do RS, o Prêmio Açorianos de Música na categoria Melhor Intérprete MPB. Do lançamento até janeiro de 2007, Karine Cunha seguiu apresentando o show com ênfase no repertório do CD em Porto Alegre e em outras cidades como Caxias RS, Curitiba PR, São Paulo SP, Nova Friburgo RJ, João Pessoa PB, Fortaleza CE, Jericoacoara CE, Juazeiro do Norte CE e Recife PE. A partir de fevereiro de 2007, Karine Cunha e Marcus Bonilla, produtor musical e violonista, iniciaram a produção de Epahei!, segundo CD independente da compositora.Em Epahei! Foram registradas canções que datam de 2004 e outras compostas durante a gravação do CD e parcerias com Alan Mendonça, poeta cearense; Sérgio Napp e Mario Quintana, poetas gaúchos.Seguindo a linha de Fluida, no segundo CD, Karine contou com a participação de diversos músicos da cena porto-alegrense como Pedro Huff(violoncelo), Paula Bujes (violino), Vinícius Prates (flauta transversa), Lucas Esvael (contrabaixo), Aninha Freire (contrabaixo acústico), Zé Evandro e Pingo (voz e cavaco do grupo Serrote Preto),Javier Balbinder (oboé), Karlo Kulpa (violino) e Edgar Araújo (percussão). O CD Epahei! Foi lançado em agosto de 2007 e recebeu 3 indicações ao Prêmio Açorianos: Melhor Intérprete MPB, Melhor Compositor MPB e Projeto Gráfico. Karine Cunha concorreu com nomes como Vitor Ramil e Renato Borgetti.


O show Epahei após a estréia seguiu apresentando-se em diversos projetos culturais de Porto Alegre como Sons da Cidade, Sarau no Solar, eventos e espaços de cidades vizinhas como Gravataí, Lajeado, entre outras. No show Karine Cunha conta com uma grande equipe que reúne os músicos Marcus Bonilla, Aninha Freire, Edgar Araujo, Vinicius Prates e um aparato cênico que inclui a direção cênica de Beto Russo, luz de Antonio Osório da Rocha, cenário de Rafael Oliveira e coreografias de Heloisa Bertoli executadas pela performer Alessandra Carvalho. A partir de outubro deste ano Karine Cunha e Marcus Bonilla levam o repertório dos Cds Fluida e Epahei em show para Estados do Nordeste.


Confira a agenda de shows no site www.karinecunha.com.br




Mais Karine Cunha








contato@acttusprodutora.com

  • LANGUAGES

    AGENDA


    Seguidores

    Visitas


    Counter